Os caminhos para chegar no Carnaval de Salvador em 2023 podem sofrer alterações. A Secretaria de Mobilidade Urbana e a Transalvador já estudam mudanças no acesso para a festa, de acordo com o secretário da Semob Fabrizzio Muller. Ao Bahia Notícias, Muller confirmou que estudos têm sido feitos com o foco na região da Barra e da Avenida Garibaldi.
“Alguns testes estão sendo feitos entre Semob e Transalvador, para buscar melhorias para a chegada no Carnaval na região da Barra e Garibaldi. Esse ano a Transalvador faz as divisões por zona com controle eletrônico. Existem algumas mudanças que podem surgir. É ainda cedo, estamos realizando testes, na madrugada para analisar giro. O objetivo é melhorar a fluidez do transporte individual e do coletivo, que é o foco”, indicou ao BN.
Muller apontou que a área de mobilidade da cidade já tem “grande nohall na preparação e planejamento de eventos”. “Temos anualmente um calendário extenso, temos a maior festa de rua do ano, tivemos Copa do Mundo. Isso está sendo realizado depois de 2 anos, sem grandes eventos. Estamos trabalhando para o Festival da Virada, Festival de Verão, as lavagens, que, com fé em Deus, voltarão a ocorrer”, completou.
FESTIVAL VIRADA
Apesar do indicativo de alteração no trânsito para o Carnaval, o Festival Virada, que é realizado no Parque dos Ventos, na Boca do Rio, não deve sofrer mudanças.
“Ja tivemos em anos anteriores, eventos que ocorreram lá. A gente trabalha mais com monitoramento, realocação de pontos de embarque e desembarque, paradas de táxi e ônibus, para conseguir maior fluidez na região. Não há previsão pela Transalvador para mudança de sentido de vias, ou qualquer mudança”, indicou Muller. (BN)