A Prefeitura de Salvador disse que não existe nenhum projeto ou qualquer tipo de tratativa para contratação de artistas para realização de lives na internet. O Ministério Público já tinha pedido que a prefeitura não contratasse artistas para a apresentação em lives nas redes sociais.
Realizada pelo prefeito ACM Neto na última quarta-feira (15), a live para o lançamento da campanha Salvador Solidária teve a participação voluntária de alguns artistas. Segundo o executivo municipal, foi um ato pontual de solidariedade deles com uma iniciativa que se constitui em ser apenas uma plataforma para arrecadar doações para o Fundo Municipal de Assistência Social, cujos recursos serão destinados a ações sociais em benefício das populações mais carentes durante a crise do coronavírus.
Com relação à declaração do vice-prefeito Bruno Reis, de acordo com a prefeitura, estão sendo usada de forma equivocada nos mesmos fake news, onde ele fez menção a uma proposta que se encontra em estudo de viabilidade técnica na Fundação Gregório de Mattos.”A proposição embrionária não tem nada a ver com a campanha Salvador Solidária e a live de lançamento, que teve a participação voluntárias de artistas. Propõe um auxílio nos moldes do Salvador por Todos a artistas em dificuldades por causa das medidas restritivas que previnem contra a disseminação do coronavírus”, diz.
Comandada por ACM Neto, a prefeitura revela que vem tendo o seu trabalho acompanhado pelos órgãos de controle durante o enfrentamento à pandemia e não irá adotar medidas que não tenham o devido respaldo jurídico.