Prefeitura inicia processo para apurar denúncias do diretor da empresa de transporte coletivo em S. A. de Jesus, a Romastur

“O objetivo principal desta sindicância é apurar a existência de possíveis irregularidades relacionadas à execução deste contrato para o funcionamento do sistema de transporte coletivo em Santo Antônio de Jesus”, aponta a prefeitura municipal.

Nesta sexta-feira (6), a administração municipal de Santo Antônio de Jesus, através do Diário Oficial, na Portaria de n.º 10, determinou a instauração de um Processo Administrativo de Sindicância, uma medida que tem uma relação ao contrato de concessão emergencial com a empresa Romastur, encarregada do transporte público coletivo na cidade e as denúncias realizadas na Câmara de Vereadores .

O objetivo principal desta sindicância, é apurar a existência de possíveis irregularidades relacionadas à execução deste contrato para o funcionamento do sistema de transporte coletivo no município. Essa decisão surge como resposta às denúncias apresentadas por seu proprietário da Romastur, José Antônio Rodrigues dos Santos, durante uma sessão na Tribuna da Câmara de Vereadores (relembre: aqui, aqui, também aqui, ainda aqui, aqui, aqui e para concluir aqui!). As alegações se concentram em supostas discrepâncias no pagamento, por parte da prefeitura municipal, de assistência financeira destinada a cobrir os custos relacionados à gratuidade de passageiros idosos nos transportes coletivos, além de desvio de recurso público federal.

Ainda segundo a prefeitura municipal através de sua portaria tudo é: “para garantir um processo de investigação justo e transparente, uma comissão específica foi estabelecida. Ela é composta por Monique Costa de Jesus, que assume a presidência, além de Jean Almeida de Jesus e ainda o radialista Paulo Sérgio da Paixão. Esses membros, têm a responsabilidade de conduzir a sindicância e esclarecer as questões levantadas em relação ao contrato em vigor.”

O objetivo principal desta sindicância é apurar a existência de possíveis irregularidades relacionadas à execução deste contrato para o funcionamento do sistema de transporte coletivo em Santo Antônio de Jesus.

BAIXE O DIÁRIO OFICIAL:

Reportagem: Voz da Bahia

google news