Prefeitura vai multar motoristas que circularem sem máscaras por Salvador

Foto : Valter Pontes/Secom/PMS

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou hoje (17) que a Transalvador vai promover, nos próximos dias, blitze de fiscalização do uso de máscaras por motoristas na cidade. A medida é uma forma de conter o avanço do coronavírus na capital baiana. Segundo Neto, quem não estiver usando será multado. Se o carro, de passeio ou qualquer outro tipo, tiver três pessoas sem máscaras, por exemplo, cada uma receberá uma multa.

“No transporte público, houve um aumento no número de pessoas em números absolutos de pessoas. O que realmente nos preocupou é um aumento substantivo no volume de carros. Nós tínhamos uma média de 657.291 veículos desde a determinação de medidas de atividades em nossa cidade. Começamos a fazer o acompanhamento desses dados. Há quedas em feriados e finais de semana, e vinhamos conseguindo manter uma média de 30% de redução. Pela primeira vez, ontem, esse número teve uma alternância muito grande”, comentou Neto.

O prefeito ainda não definiu o valor da multa pessoal. “Vou mandar um projeto de lei para a Câmara na segunda-feira. Será aprovado, espero, em regime de urgência. Instituindo essa multa administrativa para todas as pessoas que estiverem de carro sem máscara. Parou o carro e está sem máscara, ela é autuada”, anunciou. (Metro1)