A jovem Manuela Vitória de Araújo, de 19 anos, que foi presa por tráfico de drogas no aeroporto de Bali, na Indonésia, vai passar por um interrogatório nesta terça-feira (2), após ser detida com quase 4kg de cocaína na bagagem, em dezembro de 2022.
Ela, que é natural do Belém, no Pará, foi denunciada em março por tráfico de entorpecentes e porte de psicotrópicos pelo Ministério Público da Indonésia. Ela pode pegar pena de morte, prisão perpétua ou prisão de até 20 anos.
Segundo o CNN Brasil, ela ainda aguarda o julgamento enquanto os advogados tentam juntar provas para comprovar que ela não sabia da presença das drogas na bagagem e foi usava como “mula” por uma organização criminosa de Santa Catarina, onde a jovem embarcou para carregar as drogas.
Na época, Manuela viajou achando que teria aulas de surfe na Indonésia, uma das promessas da quadrilha que aliciou.
Enquanto Manuela segue presa, os familiares, no Pará, conseguiram um especialista asiático para fazer a mediação com a Justiça. Em 2015, também na Indonésia, dois brasileiros foram executados por tráfico de drogas, por isso a família estaria lutando contra o tempo para provar a possível inocência de Manuela. (Correio)