Presidente da CPMI do 8 de janeiro aciona Moraes para cobrar todos os vídeos do Palácio da Justiça

Até o momento, Flávio Dino só enviou à CPMI dois vídeos do circuito interno

Foto: Reprodução

Presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, o deputado Arthur Maia (União Brasil-BA) aciona o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) para cobrar o envio de todos os vídeos do Palácio da Justiça pelo ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino.

“Eu fui comunicado pela Secretaria da Mesa de que existem apenas três vídeos enviados pelo Ministério da Justiça. Duas câmeras, me corrige o secretário-geral da Mesa. Eu, no entanto, não sei dizer quantas câmeras existem no Ministério da Justiça. Entretanto, nós havíamos encaminhado ao Ministério da Justiça, ao ministro Flávio Dino, vários requerimentos, de vários senhores parlamentares, com vários tipos de pedidos diferentes em relação a essas câmeras”, declarou o parlamentar, nesta terça-feira (15).

Segundo o jornal Estado de S.Paulo, o titular da Justiça e Segurança se recusou a enviar todos os videos ao afirmar que eles estão em um inquérito sigiloso do STF, e caso fossem compartilhados, poderiam atrapalhar as investigações. (metro1)

google news