O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), o suíço-italiano Gianni Infantino, prestou homenagem a Pelé, que morreu aos 82 anos, nesta quinta-feira, 29, em São Paulo.
De acordo com Infantino, o Rei do Futebol fez coisas que nenhum outro jogador sonhou. “Ele foi o único jogador a ter vencido a Copa do Mundo em três oportunidades, e sua habilidade e imaginação eram incomparáveis. Pelé fez coisas que nenhum outro jogador sequer sonharia, como o famoso drible na semifinal da Copa do Mundo de 1970, que ficou conhecido como o Pelé run-around. Ou o gol que ele marcou na final da Copa do Mundo de 1958 aos 17 anos, quando passou a bola por cima de um zagueiro e chutou de voleio para a rede”, afirmou. Em mensagem divulgada pela assessoria de imprensa da Fifa, Infantino lamentou a perda de Pelé.
Contudo, ele ressaltou que as contribuições do Rei para o futebol não serão esquecidas. “Hoje, todos nós lamentamos a perda da presença física do nosso querido Pelé, mas ele alcançou a imortalidade há muito tempo e por isso estará conosco por toda a eternidade”, completou. (JP)