O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, revelou em entrevista que recebeu uma ligação do atual técnico do Bahia, Rogério Ceni, após o clube baiano garantir a permanência na Série A de 2024.
Na última rodada do certame, o Leão da Pici venceu o Santos – um dos adversários diretos do Esquadrão contra o rebaixamento – pelo placar de 2 a 1. O resultado foi determinante para manter o Bahia na elite do futebol nacional.
Em entrevista ao Uol Esportes, o atual CEO da SAF do Fortaleza contou que o técnico do Tricolor de Aço ligou para ele agradecendo pelo resultado no último jogo, mesmo que o clube cearense não disputasse mais por nada no Brasileirão.
Rogério é um grande amigo, me ligou depois, não me ligou antes, ninguém do Bahia me ligou antes para pedir para ganhar o jogo. Ele sabe que a gente joga para ganhar, mas depois o Rogério me ligou e disse: ‘Presidente, obrigado, vocês foram mais uma vez muito corretos, muito éticos, eu não esperava nada diferente de vocês, porque trabalhei e conheço, em função da vitória de vocês nós conseguimos permanecer, foi muito legal para o clube’. Então, é legal a gente contar essa história, o Bahia é um clube nordestino, pelo qual temos muito carinho”, disse Marcelo Paz.
Rogério Ceni comandou o Fortaleza em duas passagens e obteve destaque em ambas. A primeiro ocorreu entre 2018 e 2019, quando foi campeão da Série B (2018) e da Copa do Nordeste (2019) e Cearense (2019). Ele retornou em 2020, onde foi novamente campeão estadual.
O treinador de 50 anos assumiu o Bahia no início do segundo turno. Em 16 jogos, ele venceu sete vezes, empatou um e perdeu oito partidas. O Tricolor terminou na 16ª colocação, com 44 pontos. (BNews)