Após o Bahia conquistar o acesso à Série A vencendo o CRB, na noite deste domingo (6), o presidente Guilherme Bellintani criticou o mandatário do Sport, Yuri Romão. O dirigente do clube pernambucano acusou o Galo alagoano de favorecer o Tricolor, por ter demitido o técnico Daniel Paulista, dias antes do jogo pela última rodada da Segundona.
“Eu sou muito tranquilo com essas coisas., porque quem quer passar vergonha, passa por si só. Esse foi o jogo que o CRB quis perder? Claro que não”, declarou Bellintani na entrevista coletiva.
O Sport chegou na última rodada ocupando a sexta colocação com 56 pontos e tinha chances remotas de subir para a Série A. O time pernambucano dependia de uma derrota do Tricolor e ainda precisava descontar a diferença no saldo de gols para tomar a vaga. No entanto, o Leão pernambucano ficou no empate sem gols com o Vila Nova, no OBA.
“Agora, eu quero saber se o Operário, quando foi jogar sem quatro titulares contra o Sport, na Ilha do Retiro, e perdeu de 5 a 1. Alguém acusou o Operário de entregar o jogo? Quero saber se o Vila Nova, que jogou com o time todo reserva hoje… Olha o tamanho da minha responsabilidade como dirigente, chegar aqui e dizer que o Vila Nova, que entrou com nove reservas e dois titulares, estava entregando o jogo para o Sport. Enfim, a pessoa provavelmente não conseguiu atingir os objetivos dentro da sua competência e passa vergonha. Passa vergonha, porque hoje não conseguiu ganhar do Vila Nova reserva. Eu seria extremamente irresponsável de acusar o presidente do Vila Nova e o clube, que é sério, assim como o CRB é, de facilitar jogo. Tem coisas que são tão ridículas e não demoram muito tempo para mostrar o quanto são ridículas. Hoje, acho que o presidente do Sport passou vergonha”, afirmou Bellintani.
O Bahia terminou a Série B de 2022 na terceira colocação com 62 pontos, mesma pontuação do Vasco, que ficou em quarto fechando o G-4. Os dois times se juntam ao Cruzeiro e Grêmio, que já haviam garantido seus retornos à Série A de forma antecipada.
por Ulisses Gama, de Maceió / Leandro Aragão / Bahia Notícias