Um homem que foi evangelizado pela advogada enquanto estava preso e se entregou a Jesus Cristo está testemunhando sua mudança de vida, com abandono do crime e a decisão de servir a Deus na congregação onde é membro.
Leonardo Costa vivia uma vida desregrada e irresponsável, que trouxe a ele consequências sérias, como por exemplo, ser preso após cometer um assalto. No entanto, o que poderia ser um episódio de selagem de destino se tornou em oportunidade de mudanças.
Quando foi visitado pela advogada que cuidaria de seu caso, Costa ouviu as palavras de sua defensora sobre a perspectiva de uma vida sob a mensagem do Evangelho. “Estava preso, sem perspectivas de nada, só queria aprontar e estar em festas”, contou ele em depoimento ao site da comunidade Sara Nossa Terra.
“Cheguei à igreja por meio da minha advogada. Ela pregou para mim dentro do presídio”, relembrou, acrescentando que depois de conseguir a liberdade, passou a frequentar os cultos e viveu um verdadeiro processo de transformação.
“Um dia fui chamado para estar em uma célula e pude voltar a sonhar”, testemunhou. “Hoje, posso afirmar que tenho toda minha família ganha para Cristo devido ao meu testemunho”, acrescentou, explicando como sua decisão impactou as pessoas à sua volta.
Líder de um ministério na congregação onde é membro, Costa busca apresentar a mensagem do Evangelho a quem precisa da mensagem de Salvação, e se dedica a essa missão por entender que as vidas podem ser transformadas da mesma forma como ele foi ao perceber que viver em Cristo é sinônimo de “um novo rumo e uma nova expectativa de vida, acima de tudo que tinha planejado”.
Gospel + / Tiago Chagas