Desde 2018, os pinguins Sphen e Magic estão sob os holofotes da mídia. Na época, os dois se tornaram símbolo do movimento australiano pelos direitos LGBTQIA+ na Austrália.
Os pinguins viviam juntos e começaram a incubar uma pedra no aquário Sea Life, em Sidney. Os tratadores então decidiram dar a eles um ovo que um casal de pinguins heterossexual tinha dificuldades de chocar. Para surpresa da equipe, Sphen e Magic se revezaram para incubar o ovo por 68 dias até que ele eclodisse. Daí, nasceu o primeiro filho adotivo do casal, apelidado de Sphengic.
Em dezembro de 2021, os pinguins comemoraram seu terceiro ano juntos. Sphen e Magic ganharam uma nova casa no aquário. Segundo o jornal O Globo, eles foram colocados em um espaço privilegiado para que os visitantes possam vê-los de perto.
Neste novo local, o casal gay de pinguins está montando seu ninho. Além de Sphengic, em 2020, o casal chocou seu segundo ovo: que deu origem a uma filhote chamada Clancy. Agora, Sphen e Magic devem assumir um terceiro filhote.
Fonte: Metro 1