PRF intercepta armamento pesado que seria entregue a facção criminosa em Salvador

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam um carregamento de armas pesadas no final da noite desta quinta-feira (30), durante uma fiscalização na BR-324, em trecho do município de Simões Filho. Ao todo, dois fuzis 556, uma submetralhadora 9mm, sete carregadores e mais 410 munições calibre 556 que seriam entregues a uma facção criminosa de Salvador foram interceptados.

Os policiais realizavam fiscalização de combate ao crime, quando deram ordem de parada a um Jeep/Renegade, com placas das Minas Gerais. O veículo é de propriedade de uma empresa locadora de automóveis.

De acordo com a PRF, durante a abordagem os policiais perceberam um certo nervosismo do condutor, o que elevou o grau de suspeita.

Os policiais decidiram então aprofundar a fiscalização no carro e encontraram todo o material bélico escondido em várias partes do veículo. Parte do armamento estava escondida no assoalho do banco traseiro e a outra parte de forma secreta na estrutura do porta-malas.

Questionado, o motorista relatou que foi contratado para transportar o arsenal de Anápolis (GO) até a capital baiana. Disse ainda que ganharia 10.000 reais pelo serviço quando chegasse ao local de destino.

O homem de 36 anos e que reside no bairro da Valéria, em Salvador, foi preso e conduzido com todo o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil para formalização do flagrante e demais procedimentos. (Bahia. BA)

google news