Primeira-dama de Vera Cruz diz que ponte traz esperança, mas reforça preocupação com segurança e futuro da ilha

A primeira-dama de Vera Cruz, Aline Brito, afirmou que a construção da Ponte Salvador-Itaparica representa um momento histórico para o município e renovou a esperança da população por mais desenvolvimento, investimentos e oportunidades.

Em entrevista ao Voz da Bahia durante a cerimônia que marcou o início das obras, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Jerônimo Rodrigues, Aline destacou a emoção de Vera Cruz receber, pela primeira vez, um presidente da República.

“É uma emoção muito grande. É a primeira vez na história de Vera Cruz receber um presidente aqui com a gente. Estamos muito felizes, muito esperançosos, com muitos sonhos e muitos projetos. Nossa população precisa muito desse desenvolvimento.”

A primeira-dama ressaltou que a chegada da ponte deve impulsionar o crescimento econômico da região, mas afirmou que o município também está atento aos desafios que acompanharão esse novo cenário.

Segundo ela, uma das maiores preocupações da gestão é a segurança pública diante do aumento esperado no fluxo de pessoas e do crescimento urbano.

“A preocupação existe, com certeza. O prefeito cobra diretamente do governador e também das pessoas responsáveis pela obra. Hoje ainda vivemos um tempo tranquilo, sem essa violência mais intensa. Nossa preocupação é justamente como ficará a vida dos nossos munícipes no futuro.”

Aline afirmou ainda que o prefeito de Vera Cruz mantém diálogo constante com o Governo da Bahia em busca de investimentos que garantam infraestrutura, planejamento e qualidade de vida para a população durante o processo de transformação que a ponte deverá provocar.

Ao final da entrevista, a primeira-dama demonstrou confiança de que o empreendimento marcará uma nova fase para o município.

“Tenho certeza de que vai dar tudo certo. Estamos muito esperançosos de que muita coisa boa ainda está por vir.”

google news
senac