Princípio de incêndio atinge Teatro Castro Alves em Salvador

Fogo começou no telhado da sala de ensaio durante obra de requalificação.

Um princípio de incêndio atingiu, nesta terça-feira (7), o telhado da sala de ensaio do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. O fogo foi controlado pelos brigadistas da Sian, empresa responsável pela obra de requalificação do espaço, e, em seguida, o Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria no local. Não houve feridos.

De acordo com a assessoria do TCA, a fumaça foi identificada no telhado do prédio central, e o incidente foi causado por um serviço executado na estrutura de cobertura. A Sian confirmou a origem do fogo por meio de nota.

O ocorrido traz à tona outros episódios de incêndio na história do TCA. Em janeiro de 2023, um fogo atingiu a sala principal do teatro, mobilizando seis caminhões do Corpo de Bombeiros. Apesar da intensidade das chamas, não houve danos estruturais, mas o espaço segue sem previsão de reabertura.

Outro incêndio marcante ocorreu em 1958, poucos dias antes da inauguração oficial do teatro. Na época, o fogo destruiu parte do prédio, que só foi inaugurado em março de 1967, após quase nove anos de obras. Desde então, o TCA passou por várias reformas, sendo a mais recente em 2009, contemplando todos os espaços do equipamento cultural.

google news