Problema do país não é o pobre trabalhador, são os ricos, diz Lula

“Estamos com o melhor índice de desemprego desde 2014”, afirmou, ressaltando que “dinheiro parado só interessa a banqueiro e especulador.”

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou nesta sexta-feira (16) que a função do governo é distribuir recursos à população através dos bancos públicos para estimular a economia. Em sua visita a São Leopoldo (RS), Lula afirmou que, com dinheiro circulando entre o povo, a economia melhorará e o desemprego diminuirá. “Estamos com o melhor índice de desemprego desde 2014”, afirmou, ressaltando que “dinheiro parado só interessa a banqueiro e especulador.”

Durante sua viagem para inaugurar obras e entregar moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, Lula também abordou a insatisfação do setor agropecuário com seu governo. Ele defendeu o Plano Safra para 2024 e 2025, que prevê um investimento recorde de R$ 400,5 bilhões, e criticou as queixas do agronegócio, afirmando que seu governo tratou o setor com a devida “decência e respeito.” O presidente também reiterou que os banqueiros, e não o MST, são os responsáveis por eventuais problemas de posse de terras.

Na mesma visita, o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria Extraordinária para Apoio à Reconstrução do estado, destacou as ações do governo para ajudar o estado a se recuperar das enchentes, incluindo a suspensão da dívida estadual com a União por 36 meses e a liberação de recursos do FGTS. Pimenta afirmou que essas medidas ajudaram a reverter a queda na arrecadação e impulsionar a indústria. No entanto, o governador Eduardo Leite (PSDB) mencionou uma alegada demora no repasse de verbas federais.

google news