Produção industrial baiana cresce 4,3% em setembro e tem melhor resultado entre os estados

0
41
-
Foto : Agência Brasil

A produção industrial da Bahia cresceu 4,3% entre agosto e setembro, descontados os efeitos sazonais, segundo dados divulgados hoje (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O avanço foi o maior dentre as 15 áreas onde a atividade industrial é investigada mensalmente e o segundo resultado positivo nessa comparação, além de ter sido o melhor para um mês de setembro desde 2014 (5,4%).

- Anúncio -

O desempenho do setor no estado em setembro foi bem superior à média nacional (0,3%) e acompanhou o movimento de alta verificado em 10 dos 15 locais pesquisados. Nesse confronto, os piores resultados vieram da indústria em São Paulo (-1,4%), Amazonas (-1,6%) e Pará (-8,3%).

Embora tenha tido bom resultado na passagem de agosto para setembro de 2019, o setor apresenta queda de 1,4% no confronto com setembro de 2018. Foi o quarto resultado negativo em relação ao mesmo mês do ano anterior, embora o ritmo de recuo venha diminuindo.

Nessa mesma base de comparação, o desempenho da indústria baiana foi pior que a média nacional (1,1%) e acompanhou as quedas verificadas em 8 dos 15 locais pesquisados.

Com o resultado de setembro, a produção industrial na Bahia segue em queda no tanto no acumulado no ano de 2019, frente ao mesmo período de 2018 (-2,9%), quanto no acumulado em 12 meses (-1,5%).

(Metro1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui