Professores de Luís Eduardo Magalhães encerram greve; aulas devem voltar na terça-feira

0
89
-
Foto: Reprodução/TV Oeste

Os professores da rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães, cidade no oeste da Bahia, encerraram a greve da categoria, nesta segunda-feira (15), após 13 dias de mobilização. Com isso, as aulas deverão ser retomadas a partir da terça (16). A informação foi divulgada pelo Sindicato dos professores.

De acordo com a categoria, a greve foi finalizada porque algumas reivindicações foram atendidas pela prefeitura. Entre elas, estão a contratação de vigilantes e professores de educação física; início das reformas em algumas escolas; manutenção dos prédios e dos aparelhos de ar condicionado; e redução da hora aula para 55 minutos.

Os docentes iniciaram a greve no dia 2 de abril, um dia após a secretária de educação do município, Rosilene Sertão, enviar um áudio nas redes sociais para que os gestores abrissem as escolas, sob pena de demissão. No dia 8 de abril, os estudantes da rede municipal fizeram uma manifestação na cidade, em defesa dos professores, cobrando a agilidade nas negociações entre a prefeitura e os docentes. (G1 Bahia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui