Programa Jovem Aprendiz abre vagas de curso técnico exclusivo para mulheres na Bahia

Ao todo, são oferecidas 40 vagas com inscrições até o dia 15 de março.

O programa Jovem Aprendiz, da Acelen em parceria com o Sebrae, tem vagas aberta para o curso gratuito de dois anos em técnico de petroquímica, na Bahia. Ao todo, são oferecidas 40 vagas, exclusivas para mulheres residentes das cidades de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Catu e Ilha de Maré, Ilha dos Frades e Ilha de Bom Jesus dos Passos.

Interessadas devem ter entre 18 e 21 anos, ensino médio completo, morar em um desses municípios e se inscrever até 15 de março, através do e-mail para [email protected], com “Jovem Aprendiz” no assunto e currículo em anexo.

Como parte do programa, a intenção principal é a preparação dessas mulheres para o mercado de trabalho.

A iniciativa abre mais uma frente de oportunidade para ampliar o espaço ocupado por mulheres no setor de refino. De acordo com a empresa, atualmente, elas já representam quase um quinto do quadro de colaboradores da refinaria.

O curso para Técnico de Petroquímica é composto por quase 3 mil horas de aula, entre conteúdo teórico e atividades práticas, com previsão de conclusão em fevereiro de 2025. A jornada diária será de quatro a oito horas, dependendo da fase do curso, que será realizado na sede do SENAI de Candeias e na refinaria.

SERVIÇO
Programa Jovem Aprendiz – Acelen
Oportunidade: 40 vagas exclusivas para mulheres em curso gratuito de técnico de petroquímica.
Perfil: mulheres, de 18 a 21 anos, com ensino médio completo, residente de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Catu, Ilha de Maré, Ilha dos Frades ou Ilha de Bom Jesus dos Passos.
Inscrição: enviar e-mail até 15 de março para [email protected], com “Jovem Aprendiz” no assunto e currículo anexo.

google news