Projeto para favelas do Brasil vence ‘Shark Tank’ da América Latina

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Membros do Students For Liberty Brasil (SFL), uma organização estudantil sem fins lucrativos, venceram a competição ‘Think Tank Shark Tank 2021’ da América Latina ao apresentar projeto sobre educação para moradores de favelas do Brasil sobre seus direitos de propriedade e capacitá-los para criar um futuro melhor para suas famílias.

“Para que o Rio de Janeiro recebesse a Copa do Mundo e as Olimpíadas, mais de 20 mil famílias foram removidas de onde moravam. Muitos foram despejados em locais dominados por facções criminosas, longe de seus antigos vizinhos, comunidades e empregos. Nosso projeto quer mudar essa realidade, treinando uma nova geração de jovens estudantes com as habilidades certas para que possam ajudar os moradores de favelas a legalizar suas propriedades no Brasil”, afirma Bernardo Vidigal, Diretor Executivo do Learn Liberty do SFL.

Para ajudar os moradores de favelas a proteger suas casas, a equipe da SFL no Brasil produzirá um documentário expondo os problemas que enfrentam por estarem desprotegidos de direitos de propriedade. Cerca de 1.500 estudantes ativistas organizarão mais de 70 eventos em favelas em todo o Brasil e o documentário será exibido no canal do Learn Liberty no Youtube, projeto educacional em vídeo do SFL.

O projeto foi desenvolvido por três membros do Students For Liberty Brasil em parceria com a Atlas Network: Bernardo Vidigal, Diretor Executivo do Learn Liberty, Ivanildo Santos Terceiro, Gerente de Comunicações do Students For Liberty Brasil, e Nycollas Liberato, Diretor de Programas do Students For Liberty Brasil.

“Estamos muito orgulhosos da imensa diversidade de experiências no SFL Brasil, mas queremos ir além. Nossa meta é recrutar mais de 1.500 novos voluntários por meio desses eventos, que serão capacitados para ajudar todo e qualquer morador de uma favela a legalizar sua propriedade, para que se defendam daqueles que querem tirar sua dignidade”, disse Vidigal em seu discurso.

 No início desta semana, o Students For Liberty também foi nomeado o vencedor do 2021 Europe Liberty Award pela campanha de mídia da SFL para aumentar a conscientização sobre as violações dos direitos humanos na Bielo-Rússia e foi finalista do 2021 Africa Liberty Award para o programa de bolsa de estudos para Liberdade Africana. (bahia.ba)

google news