O amor e o afeto que o Senac tem pela gastronomia vão se transformar em solidariedade. A partir de junho, o projeto Sabor Solidário entra em cena para oferecer refeições gratuitas a instituições que abriguem pessoas em situação de vulnerabilidade.
Ao todo são previstas mais de 11 mil quentinhas para o mês – sendo 2 mil em Salvador e 9 mil no interior. A produção ficará a cargo dos chefs e instrutores.
De acordo com Marina Almeida, diretora do Senac, o projeto está alinhado com a missão da instituição de promover a inclusão social. “Esse momento que o mundo inteiro vive, é uma oportunidade de colocar em prática boas ações. A culinária tem muito valor para o Senac e é por isso que vamos usá-la levar um pouco de tempero, afeto e cuidado para a vida milhares de baianos”, comentou.
Além da capital, os municípios de Alagoinhas, Camaçari, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus que beneficiará duas instituições e Vitória da Conquista também vão receber o projeto. A ação conta com doações de insumos vindas de empresas parceiras que queiram ajudar na iniciativa – o empresário que tiver interesse em colaborar pode entrar em contato através do site www.ba.senac.br.
Cardápio – A refeição oferecida é composta de todos os nutrientes necessários para a saúde do indivíduo, sendo eles: carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais e fibras. Com isso, o Senac acredita que através da boa alimentação é possível melhorar o sistema imunológico, a qualidade do sono, o trânsito intestinal, o humor, a atividade cerebral, a energia e a disposição.