Investigado por exigir R$ 3 milhões em dinheiro para arquivar a investigação contra um empresário, o promotor de Justiça do Piauí Maurício Verdejo Gonçalves Júnior escondia pouco mais de R$ 900 mil em espécie em casa. Ele foi alvo da Operação Iscariotes, deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público do estado nordestino nessa quarta-feira (7/8).
De acordo com a PF, a vítima procurou o plantão da corporação e relatou que havia sido abordada pelo promotor de Justiça em um restaurante, ocasião em que o investigado teria dado o prazo de poucos dias para que pagasse o montante milionário, a fim de que não fosse mais investigada.
Como o investigado tem prerrogativa, em razão da função pública, o fato foi comunicado ao Procurador-Geral de Justiça do Piauí, a quem cabe investigar membros do Ministério Público. Ele, então, solicitou a cooperação da Polícia Federal, tendo em vista que a entrega do dinheiro era iminente.
Em nota, o Ministério Público do Piauí destacou que representa os interesses sociais e que combate a corrupção, trabalhando de forma imparcial.
Após seguidos dias de diligências, a equipe de investigação confirmou o teor dos relatos da vítima, conseguindo, inclusive, registrar o recebimento de parte do montante pelo investigado.
Fonte: Metrópoles