A curva de propagação da Covid-19 da Bahia permanece abaixo da média, segundo o secretário estadual da Saúde, Fabio Villas Boas. De acordo com gráfico baseado na propagação convencional da doença, a Bahia deveria apresentar 306 casos registrados, mas segue com 123.
Para o gestor, o número reflete “o sucesso do enorme esforço da nossa sociedade, do governo Rui Costa e das prefeituras”. Em publicação em seu perfil pessoal no Twitter, Villas Boas celebrou a contenção da doença e reforçou: “Fique em casa e ajude a Bahia”.
De acordo com o último boletim da Sesab, divulgado nesta sexta-feira (27), os casos confirmados estão distribuídos em 19 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (63,41%).
Do total, 55,3% dos casos confirmados são do sexo feminino e 44,7% do sexo masculino. A faixa etária mais acometida foi a de 30 a 39 anos, representando 23,58% do total. Porém, o coeficiente de incidência por 100.000 habitantes foi maior na faixa de 70 a 79 anos (2,15) seguida da faixa de 80 e mais (1,59), indicando o maior risco de adoecer entre os idosos. (bn)
Nossa curva de casos #COVID19 se mantém abaixo do previsto, possivelmente refletindo o sucesso do enorme esforço da nossa sociedade, do governo @costa_rui e das prefeituras. Se no seu município, ou no município do lado, tem casos confirmados, #FiqueEmCasa e ajude a Bahia.