“Próxima semana já devem iniciar contratações”, diz Bellintani

Os sócios-torcedores do Bahia decidem na tarde deste sábado, 3, o futuro do futebol do clube, que pode ser, em breve, gerido pelo City Football Group, caso se aprovada a proposta de compra da SAF do Tricolor. Caso o acordo seja selado, o atual presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, falou sobre os próximos passos dessa parceria, que, segundo ele, não deve demorar o quanto o prazo burocrático prevê.

“Eu não tenho dúvidas de que não irão esperar os 90 dias . A partir da próxima semana já devem iniciar os movimentos no mercado com anúncios e contratações”, declarou Guilherme Bellintanti durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na Arena Fonte Nova, até às 19h.

O atual presidente ainda deu detalhes sobre os benefícios que os sócios-torcedores terão enquanto o clube mantiver contrato com o estádio na capital baiana. “Enquanto o atual contrato com a AFN durará ( mais dois anos), a quantidade de Sócio Acesso Garantido será limitada a 80% do total de ingressos disponíveis para a torcida do Bahia, cerca de 35 mil vagas”, pontuou.

Os sócios do Bahia aprovaram na manhã deste sábado, 3, a adequação do estatuto do clube à Lei nº 14.193/2021, que permite constituir uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A votação foi apurada às 13h, e obteve 12.579 votantes – 19.099 sócios estavam aptos. A primeira Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do dia terminou em 12.429 votos a favor da adequação contra 140, que votaram pela reprovação. (atarde)

google news