Uma psicóloga moradora da cidade de Itamaraju, no sul da Bahia, fez uma postagem nas redes sociais, na noite de domingo, 17, denunciando ter sido vítima de importunação sexual dentro de um ônibus da Viação Águia Branca, além de omissão por parte do motorista.
De acordo com a postagem de Michelle Rios Camilo, ela voltava de Ituberá, com destino a Eunápolis, ambas cidades do sul baiano, quando adormeceu e acordou com outro passageiro em cima dela. Além disso, Michelle afirmou que funcionários da empresa contaram a ela que casos de importunação sexual estão ocorrendo com frequência nos ônibus.
“A Viação Águia Branca lamenta profundamente o ocorrido com a cliente, e vem a público repudiar com veemência todo e qualquer caso de importunação sexual. Internamente, a empresa tem um protocolo rígido, que deve ser seguido por todos os motoristas em casos ocorridos nos ônibus da empresa. A conduta do motorista está em análise considerando todas as evidências e informações prestadas pela vítima. Confirmando o não cumprimento do protocolo estabelecido e omissão por parte do colaborador, serão tomadas as medidas cabíveis. A empresa está à disposição das autoridades e para fornecer todas as informações necessárias para apuração do caso”, diz a nota.