Nova rodada do auxílio emergencial já tem data anunciada. Ao longo desta semana, o governo federal estará liberando os recursos da primeira parcela do coronavoucher para saques e transferências. Enquanto mais de 40 milhões de brasileiros correm para ter acesso ao benefício em espécie, a Caixa Econômica organiza o pagamento da segunda mensalidade.
Considerado o principal benefício social em funcionamento na realidade do novo coronavírus, o auxilio emergencial permanece movimentando as agencias da Caixa Econômica.
No atual momento de saque, o banco já disponibilizou o calendário da segunda mensalidade que deverá ser iniciado no próximo dia 16.
Quando vou receber a segunda parcela do auxílio emergencial?
A concessão do benefício permanecerá sendo feita com base na data de nascimento do cidadão. Isso implica dizer que os primeiros contemplados serão aqueles nascidos no mês de janeiro.
O último grupo a receber são os aniversariantes de dezembro que só terão acesso ao depósito no dia 16 de junho.
Diferença entre saque e depósito
É importante ressaltar que a concessão do cronograma acima diz respeito apenas aos depósitos das mensalidades, realizados diretamente pelas contas do Caixa Tem.
A liberação para retirada em espécie ou transferência para outras contas bancárias só passará a ser feita aproximadamente 30 dias depois, também a depender da data de nascimento. (Fonte: Fdr)