A Polícia Civil de Porto Seguro, cidade do extremo sul da Bahia, cumpriu quatro mandados de prisão contra suspeitos de agredir um adolescente de 17 anos até a morte e ocultar o corpo da vítima.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu em outubro do ano passado e o corpo da vítima, que não teve a identidade revelada, ainda não foi localizado. Existe a suspeita de que tenha sido ocultado em uma área remota do distrito de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália.
De acordo com a polícia, uma mulher que participou do crime teve a prisão cumprida na quarta-feira (28), no município de Mascote. No dia anterior, na terça (27), em Porto Seguro, policiais prenderam um homem, em casa, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
Outros dois suspeitos já estavam à disposição da Justiça. Eles tiveram as ordens judiciais cumpridas no sistema prisional, em dezembro do ano passado.
A Polícia Civil informou que o inquérito instaurado na unidade policial apontou, inicialmente, que o grupo criminoso foi responsável pelo desaparecimento da vítima, concluindo, depois, que o adolescente foi morto e teve o corpo ocultado pelos suspeitos.
“Até o momento, sabe-se que a vítima foi assassinada por meio de agressões físicas. O corpo ainda não foi localizado e suspeita-se que tenha sido ocultado em uma área remota de Coroa Vermelha”, informou o titular de Porto Seguro, delegado Eridelson de Sousa Bastos.
A possibilidade de outras pessoas terem participado do crime é investigada pela polícia, assim como a motivação do assassinato. (g1)