Quatro homens morreram após um confronto com policiais militares no bairro de Saramandaia, em Salvador, segundo informações divulgadas, neste sábado (8), pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O caso ocorreu no final da tarde de sexta-feira (7) durante uma operação para desarticular um grupo criminoso que atua na região, conforme o órgão de segurança pública.
De acordo com a SSP, os PMs faziam uma ação preventiva quando perceberam 15 homens reunidos de forma suspeita. O local foi cercado e, na tentativa de abordagem, o grupo atirou contra os militares, informou a secretaria.
Quatro suspeitos acabaram baleados, um foi preso e os outros conseguiram fugir. Os suspeitos feridos, segundo a SSP, chegaram a ser socorridos pelos policiais e levados para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiram.
A Secretaria da Segurança Pública informou que, com os suspeitos, a polícia apreendeu quatro pistolas, carregadores, munições, 96 pedras de crack, 43 porções de maconha e quatro celulares.
Após o confronto, o policiamento no bairro foi intensificado. De acordo com a SSP, a operação contou com equipes da Operação Gêmeos, Rondesp Central, Graer e 1ª CIPM (Pernambués) (G1)