Quatro pessoas são denunciadas por homicídios cometidos na praia de Jaguaribe

Foto: ilustrativa/Alberto Maraux

Quatro homens foram denunciados pelo Ministério Público estadual (MP-BA), nesta sexta-feira (15/1), pelos crimes que levaram às mortes de três pessoas e quase mataram outras quatro, no último dia 5 de janeiro, na praia de Jaguaribe, em Salvador.

Felipe Nauã Fiuza Moreira, Caio Mateus Fiuza Catarino, Iuri Victor Brito Barros Santos e Paulo Henrique Gonçalves Damacena foram denunciados por homicídio qualificado e tentativa de homicídio pelas mortes de Juliana Celina Santana da Silva Alcântara, Igor de Oliveira Lima Filho e Lucas Santos da Cruz, e por tentar contra a vida de João Victor dos Santos, André Luiz Cunha dos Santos, Rodrigo Conceição Moura e Remily Freire Silva.

A denúncia foi oferecida pela promotora de Justiça Armênia Cristina Santos, do Núcleo do Júri (NUJ) da capital, que solicitou que os dois primeiros denunciados fossem presos preventivamente, além da manutenção da preventiva dos dois últimos. Segundo a denúncia, Felipe e Caio Fiuza teriam prometido pagamento, respectivamente, de R$ 50 e R$ 30 a Iuri Santos e Paulo Damacena para que os dois os “escoltassem no trajeto até o local do crime, verificassem a presença das vítimas e aguardassem” até que eles concluíssem o ato criminoso. Eles foram denunciados por cometerem os crimes por motivo torpe, mediante recompensa (no caso de Iuri e Paulo), de forma cruel e sem possibilitar a defesa das vítimas.

Conforme as investigações, uma das vítimas, Lucas Santos da Cruz, tinha envolvimento com o tráfico de drogas e frequentava a praia de Jaguaribe para lazer. No dia do crime, ele estava reunido no local com André Cunha, Rodrigo Moura e Remily Silva. Juliana Santana, que estava na praia com a família, e Igor de Oliveira, que praticava esporte na areia, não teriam vínculos com Lucas e foram atingidos pelos disparos efetuados durante a investida criminosa. (Aratu)

google news