Quatro suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos nesta quarta-feira (5), no bairro de Pero Vaz, em Salvador. Um deles é também investigado por envolvimento no incêndio de seis carros, na mesma localidade, em março deste ano.
Todos foram alvos da 4ª fase da Operação Proteger, deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
De acordo com a Polícia Civil, no total, cinco pessoas foram conduzidas à delegacia, mas uma delas foi ouvida e liberada. As demais foram detidas em flagrante.
Segundo o delegado da Denarc, Odair Carneiro, o grande êxito da operação foi localizar e prender o responsável por determinar o incêndio de carros, em fevereiro deste ano, e também de promover confrontos com facções criminosas rivais.
Com a prisão do quarteto, porções de crack, cocaína, balanças, máquinas de cartão, munições e embalagens para acondicionar entorpecentes foram apreendidas com o grupo.
Entre os suspeitos, três foram autuadas por tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de munições. O g1 procurou a corporação para apurar quais crimes foram imputados ao quarto suspeito, mas não obteve retorno até o momento.
A ação contou com apoio de 70 policiais civis e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). Como de praxe, os flagranteados passaram por exames de lesões corporais e estão à disposição da Justiça.
Fonte: g1