Rampa do sistema ferry-boat é reparada e embarcações retomam travessia Salvador – Itaparica

Caso aconteceu nesta quinta-feira (4) e apenas duas embarcações operaram.

A fila de veículos nos sistemas ferry-boat de Salvador e da Ilha de Itaparica chegou a três horas de espera, devido a um problema em um equipamento no Terminal de Bom Despacho nesta quinta-feira (4). Durante a maior parte tarde, apenas a embarcação Zumbi dos Palmares fez as travessias.

Segundo a Internacional Travessias Salvador, responsável pela administração do sistema, as equipes começaram os reparos do aparelho. Entre 16h e 17h, os ferrries Dorival Caymmi e Anna Nery, que estavam fora da operação dessa quinta, saíram da manutenção e passaram a fazer as viagens junto com o Zumbi dos Palmares.

Ainda não há previsão de quando o sistema será normalizado. Conforme foi informado pela assessoria, o problema aconteceu na “gaveta Alfa”, o local onde os ferries embarcam e desembarcam.

Cada ferry-boat só pode atracar em sua própria gaveta, por isso as embarcações Pinheiro, Maria Bethânia e Rio Paraguaçu, que estão aptas para operar, não conseguiram realizar as viagens. Assim que o problema for resolvido, os três ferries voltarão a fazer as travessias normalmente.

O ferry-boat Zumbi dos Palmares não foi afetada pelo problema no equipamento porque utiliza outra gaveta, e por isso continuou realizando as travessias.(g1)

google news