Rayssa Leal, de 16 anos, entrou para a história do skate mundial ao conquistar neste domingo (15) o tricampeonato consecutivo da (SLS). A final aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e contou com a presença de 16 mil espectadores que acompanharam as manobras decisivas da “Fadinha”.
A skatista se tornou a primeira mulher e a primeira brasileira a vencer a etapa final da SLS em três anos consecutivos (2022, 2023 e 2024). A vitória foi garantida na última rodada de manobras, quando Rayssa conseguiu dois nine clubs (notas 9.0 ou superiores), atingindo uma pontuação total de 35,4.
O pódio feminino foi completado pelas japonesas Coco Yoshizawa, que somou 35,2 pontos, e Yumeka Oda, com 33,7.
Emocionada após a conquista, Rayssa dedicou o título aos fãs que a acompanharam. “Eu não tenho palavras suficientes. Tudo isso que aconteceu hoje vale mais do que esse troféu. Reviravolta, errei as duas primeiras tentativas. Estava nervosa, não vou mentir. Minha família acompanhou tudo isso. Esse troféu vai para o pessoal que está em casa”, declarou em entrevista para a Globo.
Além de ressaltar a importância da amizade e do espírito de equipe no skate, Rayssa comemorou o alto nível da competição e celebrou a evolução da modalidade.