Nesta sexta-feira (29), Rebeca Andrade estreou sua nova rotina no solo. A ginasta, medalhista olímpica e atual campeã do mundo no individual geral, exibiu a coreografia durante treino de pódio do Mundial de Ginástica Artística, na Bélgica.
E a nova coreografia chamou a atenção mais uma vez pelo seu ritmo e pela escolha das músicas. Ao som do pop de ‘End of Time’, de Beyoncé, e do funk de ‘Movimento da Sanfoninha’, de Anitta, Rebeca deve se apresentar pela primeira vez na segunda-feira (2), dia das classificatórias por equipes do Brasil.
Em entrevista ao ‘Globo’, o coreógrafo de Rebecca, Rhony Ferreira, contou que além das novas músicas, a série se encerra com um trecho de ‘Baile de Favela’, música que consagrou a ginasta brasileira e foi trilha sonora do ciclo olímpico de Tóquio.
“Juntei três divas nesta nova coreografia: Beyoncé, Anitta e Rebeca, a diva da ginástica artística mundial. ‘Baile de Favela’ terá dois momentos nesta nova coreografia. O final, com a música em si, e no meio, com movimentos bem específicos como os “soquinhos no ar”, explica Rhiny.
Ao lado de Jade Barbosa , Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Júlia Soares e Carolyne Pedro, Rebeca Andrade tem a missão de conduzir a seleção brasileira feminina na busca pela classificação aos Jogos de Paris-2024.
O Mundial de Ginástica Artistíca, que ocorre na Antuérpia (Bélgica), entre os dias 30 de setembro a 8 de outubro, distribuirá nove vagas por equipes para ambos os gêneros, feminino e masculino. (Ig)