Reconhecimento facial prende três foragidos nas primeiras horas do Carnaval de Salvador

As prisões ocorreram em pontos distintos do circuito Dodô, e os foragidos foram interceptados pelos Portais de Abordagem instalados na região.

Foto: Marcia Santana / Ascom SSP

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) foi fundamental para capturar três foragidos da Justiça nas primeiras horas do Carnaval de Salvador. O incidente ocorreu nesta quinta-feira (27), no circuito Dodô (Barra), onde os fugitivos, com mandados de prisão em aberto, foram identificados pela tecnologia.

Entre os presos, estava um traficante e dois indivíduos procurados por crimes de roubo. As prisões ocorreram em pontos distintos do circuito Dodô, e os foragidos foram interceptados pelos Portais de Abordagem instalados na região. A captura foi possível graças ao acionamento imediato do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), que coordenou a ação das equipes da Polícia Militar. Após a identificação, os detidos foram encaminhados para unidades da Polícia Civil.

Com as prisões realizadas durante o Carnaval, somando também as ocorrências no Pré-Carnaval, já são sete foragidos localizados pela tecnologia de Reconhecimento Facial. A Bahia se destaca como pioneira no Brasil na utilização dessa inovação para garantir a segurança durante eventos de grande porte, como o Carnaval.

google news