Após um longo processo de recuperação que durou oito meses, Índio Ramírez enfim pode voltar a jogar pelo Bahia. O Bahia Notícias apurou que o colombiano foi convocado pelo técnico Guto Ferreira para o jogo contra o Palmeiras nesta terça-feira (12), às 21h30, na Arena Fonte Nova.
Querido pela torcida tricolor, o jogador se lesionou no dia 3 de fevereiro de 2020, contra o Fluminense, na Fonte. O grave problema no joelho fez com que ele precisasse de uma intervenção cirúrgia. Seu processo de recuperação se iniciou na Colômbia e se intensificou em junho, quando ele retornou ao trabalho no CT Evaristo de Macedo.
Desde setembro, sob o comando do argentino Diego Dabove, ele vinha treinando com bola. No entanto, pouco antes de deixar o clube, o técnico estrangeiro havia afirmado que o atleta aindna não tinha “alta futebolística”.
Ramírez chegou ao Bahia em novembro do ano passado e rapidamente se destacou com três gols em onze partidas disputadas. Seu contrato é válido até o fim da temporada. Em maio, durante entrevista ao “Canal do Nicola”, o presidente Guilherme Bellintani declarou o interesse de adquirir o jogador, mas com uma ressalva sobre a situação financeira do Esquadrão de Aço.
“A gente tem essa pretensão, lógico que precisamos nos recuperar financeiramente. Não só ele, mas outros atletas que não são nossos e que a gente tem interesse. Vai depender da saúde financeira do clube, mas está no nosso plano”, disse.
O colombiano volta em um momento de necessidade para o Bahia. A equipe tem 26 pontos e ocupa a 17ª posição do Campeonato Brasileiro. (BN)