Reitor Fábio Josué emite nota sobre o processo sucessório e posse na UFRB

Foto: Divulgação

No andamento do processo sucessório para a Reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), fomos tomados de surpresa pela publicação do Decreto de 1º de agosto de 2019, na Edição Extra do Diário Oficial da União, que trouxe a nossa nomeação como Reitor da UFRB para o quadriênio 2019-2023.

Embora fizéssemos parte da lista tríplice do CONSUNI, a nossa expectativa era de que a vontade da comunidade acadêmica fosse respeitada com a nomeação da primeira colocada, a professora Georgina Gonçalves dos Santos. Entretanto, a decisão do governo levou à nossa nomeação, implicando na posse realizada no Ministério da Educação (MEC), em Brasília, na última segunda-feira, 05 de agosto.

Agradecemos as manifestações de apoio que temos recebido e nos dirigimos à Comunidade Acadêmica: docentes, técnicos administrativos, discentes e terceirizados, para expressar nossa disposição ao diálogo, à escuta, com vistas a construir uma gestão que contribua para a consolidação da UFRB enquanto universidade pública, diversa, inclusiva, democrática e de qualidade.

Sabemos dos inúmeros desafios que teremos que enfrentar na gestão acadêmico-administrativa da nossa instituição e dos graves impactos imediatos dos cortes no orçamento da UFRB em 2019. Neste sentido, nos colocamos à disposição dos diversos segmentos para, de forma coletiva e participativa, buscarmos estratégias de enfrentamento dos mesmos.

Sigamos juntos na construção da UFRB forte, unida, autônoma e democrática!

Cruz das Almas, 07 de agosto de 2019.

Fábio Josué Souza dos Santos
Reitor

google news