Técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto teve uma “melhora clínica evolutiva”, de acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital Samaritano, do Rio de Janeiro. O estado do treinador, infectado pelo coronavírus, segue estável.
Renan foi internado no último dia 16 de abril. No dia 19, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que o treinador havia sido intubado para manter o nível da saturação de oxigênio mais alta. No início da semana, ele apresentou melhora no quadro respiratório após cirurgia.
O profissional já tomou a primeira dose da vacina, em Santa Catarina, e aguarda o calendário para tomar a segunda dose. Ele tem 60 anos e se enquadra no grupo prioritário da saúde por ser profissional de Educação Física.
Confira o boletim completo:
Rio de Janeiro (RJ), 01 de maio de 2021 – O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, segue internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da instituição. O paciente encontra-se sedado, em ventilação mecânica e seu estado de saúde permanece estável com melhora clínica evolutiva.
(BN)