Reunião de líderes da Câmara com Haddad é cancelada após tensão entre Arthur Lira e governo

Presidente da Câmara dos Deputados teceu críticas ao ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, na segunda-feira (5)

Fonte: Acervo Voz da Bahia

Líderes partidários da Câmara dos Deputados cancelaram um reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que iria acontecer nesta terça-feira (6). A mudança ocorrre após o presidente da Casa Legislativa, Arthur Lira (PP), fazer críticas ao ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Durante a reunião seriam tratadas as pautas prioritárias e o início do ano legislativo. Mas, por conta da situação, não há como acontecer uma reunião, ainda mais sem a presença de Lira. As informações foram confirmadas à Folha de S. Paulo por parlamentares.

Segundo as fontes, é preciso que ocorra uma melhora na relação entre as partes para que a pauta legislativa possa ser discutida. À Folha, o Ministério da Fazenda confirmou que a reunião foi cancelada. Um encontro com líderes do Senado Federal, que também era previsto, continua mantido.

Na segunda-feira (5), Lira deixou um recado para o Planalto Federal e cobrou que os acordos firmados sejam cumpridos. Segundo ele, Padilha é um dos responsáveis pela demora. “Seguiremos firmes na prática da boa política, pressuposto mais do que necessário para o exercício da própria democracia. E a boa política, como sabemos, apoia-se num pilar essencial: o respeito aos acordos firmados e o cumprimento à palavra empenhada”, disse.

(Metro 1)

google news