A dança feita por Richarlison e Tite após o gol do camisa 9 diante da Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5), foi ensaiada. A revelação foi feita pelo próprio Pombo, em entrevista na zona mista após o confronto. O gol dele foi o segundo na vitória do Brasil por 4 a 1, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.
“Importante esse clima alegre, feliz. A alegria do professor nos contagia dentro de campo. Ensaiamos a dancinha no hotel antes de vir para cá”, contou.
O atacante também comemorou a volta de Neymar. O camisa 10 se recuperou de uma lesão no tornozelo e atuou até a metade do segundo tempo nesta segunda. “Fico muito feliz pela volta de Neymar. Ele, dentro de campo, puxa dois, três marcadores e acaba sobrando espaço para gente”, destacou.
Artilheiro do Brasil com três gols, Richarlison está a dois de Mbappé, da França, maior goleador da Copa até então. A chuteira de ouro, no entanto, é secundária para o Pombo.
“A artilharia vai vir com os resultados. Claro que eu fazendo gol o Brasil tem mais chances de ganhar, mas o objetivo principal é ser campeão”, ponderou.
Além disso, o camisa 9 ressaltou a ideia de Tite de poupar os titulares do jogo contra Camarões, na última sexta-feira (2), pela última rodada do Grupo G.
“No último jogo, muitos criticaram o professor por ter poupado parte da equipe. Mas foi importante. Os dois primeiros jogos foram pesados, a perna pesou um pouco. Temos que parabenizar o professor, também, porque ele é um cara que entende, sabe de futebol. Mostramos a intensidade desde o primeiro minuto, hoje, e isso foi por ter nos poupado no jogo passado. É hora de parabenizar ele também”, concluiu.
O Brasil volta a campo na próxima sexta (9), às 12h, para enfrentar a Croácia, pelas quartas de final, na Cidade da Educação. (BN)