A cidade do Rio de Janeiro recebeu 100 mil doses de vacina contra a gripe na noite de ontem (8). Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde informou que deve retomar, amanhã (10), a imunização da população contra a doença.
A vacinação foi suspensa na última sexta-feira (3), em razão da falta de doses provocada pelo aumento da procura pela vacina.
O Rio vive um surto da gripe influenza. Na última terça-feira (7), a Secretaria de Saúde divulgou que mais de 20 mil pessoas foram contaminadas nas últimas semanas.
- "Liminar garante funcionamento dos supermercados apenas até as 14h no feriado de Corpus Christi em SAJ", afirma Sindicato dos Comerciários
- Festival de Quadrilhas abre programação junina e movimenta Santo Antônio de Jesus neste domingo
- SAJ: Após polêmica com Santa Casa, Jorge de Dema nega privilégios, rebate acusações e defende união pela implantação de UTI Neonatal
A secretaria inaugurou hoje (9) o segundo centro de atendimento a pacientes com síndrome gripal da cidade. Ele funciona no Parque Olímpico e deve atender cerca de 500 pacientes por dia. O primeiro centro foi aberto ontem na Vila Olímpica do Alemão e atendeu 496 pessoas. Os centros ficam abertos das 8h às 17h. (Fonte: Agencia Brasil)




