Dois irmãos, um de 13 e o outro de 14 anos, que haviam fugido de casa, na cidade de Salvador, para não frequentar nem a igreja nem a escola, foram encontrados nesta quarta-feira (6) na cidade de Dias d’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Os adolescentes, que haviam saído de casa no bairro do Barbalho, na tarde da última segunda-feira (4), percorreram 54 quilômetros, até a cidade da RMS. Eles foram encontrados por policiais militares.
O comandante da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Dias d’Ávila), major Hidelgard Dantas, relatou que as crianças contaram que resolveram sair de casa, pois não aceitavam frequentar igreja e até a escola, como determinavam os pais.
“A dona de um restaurante que fica no entroncamento da cidade, na BA-093, notou a presença deles. Ela desconfiou e acionou a nossa unidade. Os policiais foram ao local e conversaram com os garotos. Eles não faziam a mínima ideia de onde estavam”, disse o oficial. As crianças foram levadas para o Conselho Tutelar do município e lá aguardam a chegada dos pais. (BN)