O Rock in Rio começa nesta sexta-feira (13) e vai até domingo (22), na Cidade do Rock, localizada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Celebrando 40 anos desde sua primeira edição, o evento promete ser histórico. A expectativa é receber mais de 700 mil pessoas, entre moradores do Rio, turistas de outros estados e estrangeiros. Os shows acontecerão nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro.
Entre as atrações principais estão artistas como Ludmilla, Ed Sheeran, Will Smith, Katy Perry, Cyndi Lauper, Ivete Sangalo, Iza, Shawn Mendes e Mariah Carey.
Como chegar ao festival
Durante o evento, não será permitido chegar de carro à Cidade do Rock, já que todas as ruas ao redor estarão bloqueadas. Para chegar ao local, os fãs podem utilizar o metrô até a estação Jardim Oceânico e de lá pegar o BRT Expresso Rock in Rio, que funcionará 24 horas. Outra opção é o serviço Primeira Classe, o transporte oficial, que leva os passageiros diretamente para dentro da Cidade do Rock.
O público terá 16 pontos de embarque no Rio e outros 22 espalhados por cidades do estado, São Paulo e Minas Gerais. Os ônibus executivos sairão entre 11h e 19h sem paradas até o festival. Para a volta, os ônibus sairão de um ponto exclusivo a partir das 22h.
Segurança reforçada
Mais de 8 mil profissionais de segurança estarão no Rock in Rio durante os sete dias do festival. A operação especial de segurança começa nesta sexta-feira (13) e segue até o fim do evento, com um aumento de 30% no efetivo policial em relação à última edição. A Polícia Militar contará com 5.200 agentes, 143 viaturas, oito torres de observação e 16 pontos de bloqueio nas principais vias de acesso.
Impacto na economia
O Rock in Rio deve gerar aproximadamente R$ 2,6 bilhões para a economia do Rio de Janeiro. A ocupação dos hotéis deve atingir 95% nos fins de semana do festival, e a chegada de turistas à rodoviária do Rio pode aumentar em até 40%.