Em meio aos impasses na negociação de reajuste salarial, os rodoviários devem decidir, nesta sexta-feira, 19, se farão ou não greve em Salvador. Uma reunião de conciliação entre representantes da categoria, empresários e membros da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Bahia (SRT-BA) está marcada para ocorrer às 10h, na sede do órgão.
A última tentativa de mediação, que ocorreu na terça-feira, 16, terminou sem acordo. Em estado de greve desde a última quinta-feira, 11, os trabalhadores lutam para reivindicar o reajuste salarial, entre outras demandas, além de pleitear também que a prefeitura solucione o problema do pagamento das rescisões dos ex-funcionários da antiga CSN.
“Nosso desejo é que respeitem os postos de trabalho dos cobradores, nosso reajuste salarial, com ganho real do ticket [refeição/alimentação] e veja a questão da compensação de horas. É preciso que o prefeito e os empresários entendam que esse é o papel de todas as categorias, que na sua data, brigam pelo reajuste salarial. Feliz ou infelizmente, temos uma categoria que mexe com a economia e com a população, por causa dos ônibus. A gente quer garantir que não vamos pegar ninguém de surpresa. Se paralisarmos, vamos avisar à população com 24h de antecedência”, revelou Fábio Primo, presidente do Sindicato dos Rodoviários, ao Portal A TARDE, após a reunião de terça. (at)