Rodrigo Andrade e Dudu não jogam mais pelo Vitória, garante presidente

Rodrigo Andrade e Dudu estiveram envolvidos em confusão em um bar de Canabrava, em Salvador, no domingo (14)

Os jogadores Rodrigo Andrade e Dudu não vão mais atuar pelo Esporte Clube Vitória em 2024. A decisão foi tomada por Fábio Mota, nesta segunda-feira (15), após uma sequência de reuniões no Barradão.

Dudu e Rodrigo Andrade se envolveram em polêmicas com a torcida. No domingo (14), a dupla foi agredida por torcedores da torcida Os Imbatíveis.

Os atletas chegaram a ser agredidos pelos torcedores, que também vandalizaram dois carros estacionados em frente a um estabelecimento em Canabrava. Um dos veículos pertencia a Dudu, enquanto o outro era da empresária Luciana Ribeiro, moradora do bairro, que havia entrado no bar para comprar refrigerante para o filho.

Segundo o presidente Fábio Mota, os dois jogadores não atuam mais pelo Vitória em 2024. Rodrigo Andrade não terá o contrato renovado, enquanto Dudu, que tem contrato com o clube até 2027, será emprestado para outro time.

“Vamos preservar o patrimônio do clube. São dois casos diferentes. O Rodrigo Andrade tem contrato até dezembro. Tomamos a decisão de não renovar o contrato, vamos emprestar para outra equipe e preservar o patrimônio do clube em cima desse empréstimo. O Dudu é outro caso, tem contrato até 2027 com o Vitória. Nesse primeiro momento ele está cuidando das escoriações que teve, da briga que teve. Se apresentou ao Vitória, está tratando. Depois vamos sentar com o Dudu, os procuradores do Dudu para ver qual será o destino dele”, disse Fábio Mota ao GE.

“Sentamos, conversamos, com procuradores, jogadores, que não têm condição mais de jogar no Vitória esse ano (…) Rodrigo Andrade, com certeza (não joga mais no Vitória). O Dudu, vamos conversar com ele, vai ouvir as versões. A gente precisa ouvir. O Rodrigo Andrade a gente já ouviu. Teve um episódio no final de semana que ele foi filmado, na folga dele, tudo bem. Mas no domingo ele não compareceu no treino, não deu justificativa. Mas Dudu a gente está esperando ele se recuperar para sentar, conversar e ouvir a versão dele”, afirmou Fábio Mota ao GE.

Rodrigo Andrade e Dudu estavam em polêmicas no Vitória

Rodrigo Andrade e Dudu estavam afastados do campo. No caso de Rodrigo Andrade, o afastamento se deu após o atleta ser flagrado com uísque energético em um bar. Andrade, que é volante do time rubro-negro, deveria ter se reapresentado ao time no último domingo (14), quando aconteceu a confusão com os torcedores, após dois dias de folga recebidos pelos jogadores, segundo uma fonte do iBahia.

O vídeo de Rodrigo festejando viralizou nas redes sociais no sábado (13) e dividiu opiniões na torcida do Vitória. Diversos torcedores questionaram o comprometimento de Andrade com o clube, que briga para não cair para a Série B do Brasileirão.

Já Dudu, que também joga como volante para o Leão, já viveu diversos momentos de tensão com o técnico do time, Thiago Carpini. O jogador já foi retirado da escalação principal do time, na última partida contra o Botafogo, devido ao mau relacionamento com o treinador.

Além disso, o técnico possui problemas com as dificuldades táticas do jogador dentro do jogo e nos treinos. Segundo fontes do iBahia, sem se adaptar ao que Carpini pede, Dudu não consegue espaço nem entre os reservas. Dudu também foi flagrado em uma balada, no início de junho, após o Vitória perder por 2 a 0 para o Atlético-GO em casa.

No início de julho, na partida do rubro-negro contra o Corinthians, Dudu estava voltando de um afastamento por lesão e recebeu um cartão assim que entrou no jogo, no segundo tempo. Devido a isso, o atleta ficou suspenso para a partida do Leão contra o Criciúma. Na época, o jogador foi novamente criticado após curtir uma postagem do triunfo do time paulista, que já fez uma proposta para contratar o volante.

Dudu deletou fotos do Vitória nas redes sociais

Depois de sofrer agressões dos torcedores membros da “Os Imbatíveis”, o volante Dudu apagou fotos do time das redes sociais.

Paulo Analista, do canal Canto Rubro Negro, foi um dos primeiros a notar a diferença das redes sociais de Dudu: “O mano se removeu de uma análise minha de quase um ano atrás… Já trocou a foto do perfil com a camisa do Vitória e está apagando muitas fotos e vídeos. O bicho pegou né?”.

Dudu acabou se ferindo devido aos ataques dos torcedores. Ele chegou a entrar em luta corporal com alguns dos membros da torcida organizada. O ataque teria sido motivado pela “baixa performance” dos dois jogadores no Campeonato Brasileiro.

Fonte: iBahia

google news