O volante Rodrigo Andrade, afastado do elenco do Vitória, encontrou um novo destino até o fim da temporada: ele jogará pelo Mirassol, clube do interior paulista que ocupa a 8ª posição na Série B. O empréstimo foi confirmado pelo Rubro-Negro, após o jogador ser flagrado em um bar junto com Dudu, também afastado, por membros da torcida organizada TUI (Torcida Uniformizada Os Imbatíveis) no último domingo (14).
A decisão de afastar ambos os jogadores foi seguida pela declaração do presidente do Vitória, Fábio Mota, de que Rodrigo Andrade não mais atuaria pelo clube, apesar de seu contrato se estender até o final de 2024.
No Mirassol, Rodrigo Andrade reencontrará antigos companheiros como o lateral-direito Zeca e o zagueiro João Victor, que estavam junto a ele no Vitória durante a conquista do título da Série B em 2023. João Victor também está emprestado ao clube paulista, com contrato vigente com o Leão até 2026.
Revelado pelo Paysandu, Rodrigo Andrade chegou ao Vitória em 2018 e teve passagens por empréstimo pelo CSA e Guarani antes de retornar ao clube baiano no ano passado. Em sua trajetória no Leão, disputou 125 jogos, marcando quatro gols. Além do título da Série B, conquistou o Campeonato Baiano de 2024. Na temporada atual, contribuiu com um gol e uma assistência em 20 jogos pelo Vitória.