Parecia que o Bahia conseguiria um bom resultado, mas três gols sofridos no primeiro tempo jogaram fora qualquer expectativa positiva. Nesta quinta-feira (2), no Nilton Santos, o Botafogo acabou levando a melhor por 3 a 2 em jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ao fim da partida, o técnico Roger Machado destacou a falta de efetividade do time após ter conseguido o primeiro gol e apontou a perda do controle em 20 minutos na primeira etapa.
“Sempre dá para explicar. No calor do jogo é difícil, melhor sempre é rever para conseguir apontar com mais propriedade. Porém nós perdemos o jogo por 20 minutos do primeiro tempo. Depois do nosso gol, a gente perdeu controle do meio, onde a gente vinha bem forte, o que nos dava a oportunidade de roubar a bola alta do adversário. Foi o momento que construímos o nosso o gol. Posteriormente a gente continua entrando de forma posicional, sem pressionar e aí o adversário conseguiu levar para o nosso campo novamente. Quando há gol, sempre há a qualidade do adversário, há equívocos do técnico do tático, o que aumenta a chance do adversário furar nossa baliza. Foi isso que aconteceu”, explicou.
Roger comentou os gols sofridos e reiterou o alerta sobre as bolas paradas do adversário. Por outro lado, o comandante citou uma evolução no segundo tempo e lamentou o fato de não ter conseguido igualar o placar.
“Primeiro gol de bola parada, que a gente salientou que a bola do João Paulo é de tempo, que era importante nossa linha não ficar afundada no goleiro ,que a gente conseguisse atacar a bola. Teve o rebote e o fato da gente não estar afastado da linha da pequena área deu condição para concluir. O segundo numa transição do nosso ataque que o adversário chegou com superioridade. No terceiro, um erro individual. No segundo tempo, voltamos inteiros e numa melhor sorte teria sido um empate a gente não sairia frustrado como a gente saiu”, indicou.
O Bahia volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo (5), às 19h, contra o Avaí, na Arena Fonte Nova.
por Ulisses Gama – Bahia Notícias