Rosemberg sai em defesa de Jerônimo: ‘Governador é contra reprovação em massa’

Líder do governo na Alba disse ao bahia.ba que existe uma “certa elite” na oposição que nunca estudou em escola pública

Foto: Jorge Jesus / bahia.ba

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Rosemberg Pinto (PT), saiu em defesa do governador Jerônimo Rodrigues (PT), nesta terça-feira (20), após o petista receber críticas da oposição sobre uma declaração que deu à respeito da aprovação em massa de estudantes da rede pública de ensino no estado.

Ao bahia.ba, Rosemberg afirmou que Jerônimo quis dizer que era contrário à reprovação em massa dos alunos da rede pública de ensino. “Precisamos repensar esse método de reprovação. É possível que se crie um mecanismo de reforço para que o aluno possa se recuperar. Perder um ano letivo é muito ruim, perder um ano de aprendizagem é péssimo. A responsabilidade é de todos nós. O governador não acusou os professores, a responsabilidade é do estado, dos professores, dos pais, diretores”, argumentou o deputado estadual.

Sem citar o nome do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), o parlamentar disse ainda que existe uma “certa elite” na oposição que nunca estudou em escola pública, por isso, não tem autoridade para falar sobre o assunto. (Bahia.ba)

google news