Rui convida Fabya Reis para coordenar campanha de Major Denice em Salvador

-
Foto: Divulgação / GOV-BA

O governador Rui Costa convidou a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis, para coordenar a campanha da Major Denice Santiago à Prefeitura de Salvador, pelo PT. 

O Bahia Notícias apurou com fontes ligadas ao partido, que falaram em condição de anonimato, que o convite foi feito em reunião realizada na noite desta quarta-feira (1º), no Palácio de Ondina, sede do Executivo baiano. Fabya aceitou a incumbência e, agora, aguarda os ajustes finais nas conversas para que o martelo sobre o assunto seja batido. A partir disso, o anúncio oficial deve ser realizado.

Fabya chegou a ser pré-candidata do PT ao Palácio Thomé de Souza, mas recuou após o nome de Denice se fortalecer como indicação do partido da disputa, inviabilizando outros postulantes. O fato de a major ter sido apadrinhada pelo governador Rui Costa, maior liderança da sigla atualmente, fez com que outros nomes perdessem musculatura internamente.

A titular da Sepromi chegou a ser sondada para coordenar o Programa de Gestão Participativa (PGP), mas Rui acabou optando pelo jornalista e militante petista Emiliano José para a função.

O convite a Fabya segue uma tradição petista para escolha de coordenadores de campanha. Geralmente, o governador opta por um secretário para o posto. Foi assim com Cézar Lisboa, que liderou a campanha de reeleição de Jaques Wagner em 2010; Carlos Martins, responsável pela campanha de eleição de Rui em 2014; e Jerônimo Rodrigues, na reeleição do petista em 2018. (Bahia Noticias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui