Rui Costa decreta luto oficial de três dias por morte de João Gilberto

0
229
-
Foto: Reprodução / Jornal de Brasília

Com a morte do músico baiano João Gilberto, o governador Rui Costa (PT) decidiu decretar luto oficial de três dias na Bahia. O artista, que há anos morava no Rio de Janeiro, é natural de Juazeiro, no interior baiano.

A causa do óbito ainda não foi divulgada, mas a morte de João Gilberto foi confirmada nesse sábado (6) por um dos filhos do artista (veja aqui). 

Em vida, o músico foi reconhecido internacionalmente como um dos criadores da bossa nova e responsável por apresentar o ritmo brasileiro ao resto do mundo.

“Pai da Bossa Nova, João Gilberto ajudou a projetar a imagem da Bahia e da música brasileira para o mundo. Hoje, sua morte silencia a música. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs de um dos mais ilustres filhos de Juazeiro, que se tornou uma referência para as gerações de músicos que vieram depois da Bossa Nova. Os baianos têm orgulho de João Gilberto e por isso preservaremos seu legado. Que Deus conforte todos neste momento de dor. Decreto três dias de luto oficial na Bahia pela morte de João Gilberto”, afirmou o governador baiano em postagem em seu instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui