Rui Costa é ‘submisso’ à especulação imobiliária, diz Hilton sobre venda da escola Odorico Tavares

-
Foto: Reprodução/Facebook/Hilton Coelho

O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) afirmou que o governo Rui Costa (PT) adota uma política de “submissão” à especulação imobiliária ao decidir pelo fechamento do Colégio Estadual Odorico Tavares, uma das maiores e mais tradicionais instituições de ensino da rede pública de Salvador.

“Isso que o governo Rui Costa quer negar para a nossa juventude é parte de uma política de submissão à especulação imobiliária de modo a fazer caixa paras grandes obras e, por outro lado, racionalizar o número de escolas do estado da Bahia, de forma a não atender a demanda existente. Trinta por cento da nossa juventude está fora das escolas”, criticou Hilton, que acompanhou em frente ao colégio o processo de ocupação iniciado por cerca de 30 estudantes na tarde de terça-feira (21).

O grupo, contudo, deixou o local na madrugada desta quarta (22) após ser pressionado por policiais militares que cercaram os acessos à unidade de ensino.

Em nota distribuída no inicio da manhã, a assessoria do governo disse que os estudantes deixaram o colégio de “forma pacífica, por volta de 1h30. “Não houve uso de força policial”.

(Bahia.Ba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui