Rui pede que bancada baiana vote unida em pontos da reforma da Previdência

0
122
-
Imagem: Divulgação

O governador Rui Costa (PT) pediu, na reunião reservada desta segunda-feira (11), com a bancada baiana, que os deputados federais votem unidos no projeto de reforma da Previdência, que foi enviado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Congresso Nacional, segundo os parlamentares Daniel Almeida (PCdoB) e Félix Mendonça Júnior (PDT).

Entre os pontos que o chefe do Palácio de Ondina quer que a bancada seja contra, estão a proposta de desconstitucionalização da Previdência, o regime de capitalização e as mudanças na aposentadoria rural.

No encontro, os deputados teriam concordado com a posição do governador, mas houve posições divergentes sobre outros temas, como a questão da idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres.

Na reunião, Rui Costa também manifestou preocupação com o futuro da Ford em Camaçari, já que o governo Bolsonaro teria ameaçado retirar incentivos. Apenas o deputado Jonga Bacelar (PR) e os senadores Angelo Coronel (PSD) e Jaques Wagner (PT) não participaram do encontro. A expectativa é que Rui reúna a bancada novamente para tratar da Previdência. (Bahia Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui